Postagens

Mostrando postagens de Maio, 2009

PORTÕES DO MUNDO

Imagem
A REDUÇÃO DO UNIVERSO A UMA ÚNICA CRIATURA, A DILATAÇÃO DE UM ÚNICO SER ATÉ DEUS, EIS O AMOR.
HÁ PENSAMENTOS QUE SÃO ORAÇÕES. HÁ MOMENTOS NOS QUAIS, SEJA QUAL FOR A POSIÇÃO DO CORPO, A ALMA ESTÁ DE JOELHOS.elliot

Os cachorros nem estão ladrando ainda.

Imagem
Dizia Dom Quixote de La Mancha, "Os cães ladram, sinal que estamos avançando"


Eu ando triste, tão desapontada, com o coração pequeno. Meu Deus, me diz porque tanta loucura,tanta desgraça e tanta violência ?
E tanta gente impune pelas ruas. Cidade que é capital, cidade de todos, cidade sem igual. E que se acabe a politicagem dos alguns que querem te ver de joelhos.
A gente pensa que vive num lugar onde se fala o que pensa. A gente pensa que é livre pra falar tudo que pensa, mas sempre pensamos um pouco antes de falar!
Diz o que cê quer dizer, fala o que cê quer falar, faz o que cê quer fazer, pensa o que cê quer pensar!
Liberdade relativa não é liberdade. Liberdade atrás da grade não é positiva. Liberdade negativa é negar a verdade. Liberdade de verdade é vida, viva, viva!
Até quando vamos ficar usando rédea, rindo da própria tragédia? Até quando vamos ficar mudos? Muda, muda essa postura, porque o medo é uma modo de fazer censura. Todo mundo vê que é absurdo, vê que é inocent…

O AMOR É FILME

Imagem
O AMOOOOOOOOOR É FIIIIIIIILME. Eu sei pelo cheiro de menta e pipoca que dá quando a gente ama. Eu sei porque eu sei muito bem como a cor da manhã fica. Dá felicidade, dá dúvida, dá dor de barriga. É drama, aventura, comédia romântica.
Um belo dia a gente acorda e huummm, o filme passou por a gente e parece que se já anunciou o episódio dois. É quando a gente sente o amor se aboletar na gente! Tudo acabou bem, agora é o que vem depois...
É quando as emoções viram luz, e sombra e sons, movimento e o mundo todo vira nós dois, dois corações bandidos. Enquanto uma canção de amor persegue o sentimento o zoom-in dá ré e sobem os créditos.O AMOR É FILME E DEUS ESPECTADOR!
(*É pra ler bem no sentimento Lirinha da vida)

[Plim* Tô romântica, beibe?]

Across the universe, no estilo Jack - o Kerouac

Imagem
[Tá, é brega, mas é de coração hahahahhahhaha]
Palavras flutuam como uma chuva sem fim dentro de um copo de papel. Elas se mexem selvagemente enquanto deslizam pelo universo. Um monte de mágoas, um punhado de alegrias estão passando por minha mente, me possuindo e acariciando.Nada vai mudar meu mundo!
Imagens de luzes quebradas que dançam na minha frente como milhões de olhos. Eles me chamam para ir pelo universo. Pensamentos se movem como um vento incansavel dentro de uma caixa de correio. Elas tropeçam cegamente enquanto fazem seu caminho pelo universo. Sons de risos, sombras de amor estão tocando meus ouvidos abertos. Me convidando um amor incondicional sem limites que brilha em minha volta como milhões de sóis, me chamam para ir pelo universo.

Dos Beatles, da Lô e de mim pra vc, Céuzinho.

Imagem
Lua adversa

Cecília Meireles

Tenho fases, como a lua
Fases de andar escondida,
fases de vir para a rua...
Perdição da minha vida!
Perdição da vida minha!
Tenho fases de ser tua,
tenho outras de ser sozinha

Fases que vão e que vêm,
no secreto calendário
que um astrólogo arbitrário
inventou para meu uso.

E roda a melancolia
seu interminável fuso!
Não me encontro com ninguém
(tenho fases, como a lua...)
No dia de alguém ser meu
não é dia de eu ser sua...
E, quando chega esse dia,
o outro desapareceu...

'

"Dar-me-ia toda a ti, doravante minhas condições vitais não suprem tais desejos"

Sim à querências.

Imagem
Tá fácil ver constantemente os casais de malabares no sinais de Brasília. Sempre, sempre, sempre. Por todos os cantos. É bão demais, cê vê que a galera tá se libertando da normalidade do salário, emprego. E preferindo o respeito na praça, liberdade. Porque as mentes já estão despedindo seus patrões, que nos roubam o que mais vale. Não gostamos de ladrões. Há a galera que tá envolvida com arte, vive dela e é contra essa ''banalização''. Um dia desses, conversando com um amigo que tem essa posição, eu falei pra ele " pow, to me envolvendo com palhaços, circo cada vez mais. Pretendo viver com isso, trabalhar com isso. Tô aprendendo com fulano...". Rapá, num é que o hômi meteu-lhe uma respota que me quebrou o nariz "É, hoje tá muito fácil ser palhaço, qualquer um que põe a máscara já tá se achando".
Putz, chega a ser contraditório isso. Claro que se deve ter respeito, pois é uma tradição de nossa cultura, coisa importante que foi preservada por nossos …

S. Companheira.

Imagem
Cordelzim de três segundos da Lua ao Bigode II

Uma dor que não sei de onde vem
Aniquila a vida da gente.
Saudade emoção diferente
Ruim quando é do amor decorrente.


Já temos mais que sementinha. Quanto a mim, quero é um pomar inteiro. Pomar com pedacinho do céu, onde canta e avôa passarim, escorre doce, leite e mel.

TEAMO.

Lamparinas

Imagem