banho de Lua

tem uma coisa pra mim que é muito especial: tomar banho de noite com a luz do banheiro apagada. E é mais especial quando a Lua tá apontando na janela, me alumiando enquanto a água toca. A poesia visita, o verso grita, mas nunca anoto. Isso acontece quando me deito e respiro, lembro que respiro. Acontece quando caminho, ou simplesmente quando paro. Fico ali parada. Parabólica.

Hoje no caminho pro metrô, de mãos dadas com a menina do cabelo do sol me perguntou se eu tenho sentido ALEGRIA - palavra forte pra mim. Respondi que SIM. E ela reforçou a pergunta: ALEGRIA? - com um sorriso acompanhando as palavras, depois dizendo que faz tempo que não sente essas 7 letrinhas aboletarem em seus dias. Eu respondi- sem pergunta antes- não deixando silêncio entre as falas, afobada: Faz pouco tempo que sinto alegria. "Hoje no R.U me disse alguém: Vc tá bem, ein?". Naquele momento percebi algo- estou bem. Não sabia, apenas fiquei bem. Recomecei. Fiz doce, tirei pedras e agora estou plantando rosas.

Alguns longuíssimos meses de dor - cansei. A pele cansou, os cantos da boca cansaram. Fato que acontecimentos tem contribuido pra todo esse "passarão, eu passarinho". Primeiro que a rotina sem alguém que havia virado o sobrenome dos dias da semana não me encomoda mais. Segundo que tenho conquistado alguns espaços: 1- Passei pra uma Residência pra vídeo-dança que começa segunda agora, dia 21 - da margaridasdança, com criação de vídeo, exposição dos meus trampos, e palestras. 2- Passei na audição pra montagem de um espetáculo que dança na Ginga, com gingado, sambando... jogando, brincando... uma porta se abriu. Energias se renovando. Além de um apaixonamento breve de alguém por mim - é muito importante se sentir querido, amado, desejado :) Sim, é sim. Mas foi embora, porque na verdade eu quero respirar. Ser gentil comigo mesma. gentilezageragentileza.

Comentários

Rafaela disse…
Te gosto bem desse jeito. Cheia de paz (:

Postagens mais visitadas deste blog

canção para leoninos em fá menor

Significado das gírias de Brasília!